NOTA DE PESAR

19/03/2019 16:17

A Osmar Maurício e Valmir Cipriano, nossos acadêmicos Kaingang das terras indígenas Guarita e Inhacorá.

 

Nesta etapa ambos perderam seus pais, seus progenitores, tratados e cuidados com tanto zelo e carinho por vocês, o que se tornou totalmente perceptível durante as etapas tempo universidade do nosso curso.

Vocês procuraram dar conta dos seus pais e famílias, bem como das disciplinas e tarefas do curso. Ainda assim, bem sabemos, as vidas são finitas. Neste mês de março partiram Armando Salles e Vitor Cipriano. Partiram envoltos em profundos sentimentos e permanentes acompanhamentos de vocês e das famílias. Partiram acalentados pela vigorosa solidariedade e reciprocidade intergeracional. Partiram senhores de suas histórias de vida, suas experiências, seus caminhos, compreensões e dedicações. Partiram grandes, empoderados.

Nós, da equipe da Licenciatura Intercultural Indígena da UFSC, temos a agradecer por vocês, Osmar Maurício e Valmir Cipriano, fazerem parte desta turma, por alargarem os ensinamentos sobre a boa composição entre ascendência e descendência, por exemplificarem a responsabilidade, o compromisso, o sentimento de pertencimento, o constante revigorar das relações familiares e sociais kaingang.

A vocês, no âmago de todo pesar e da tristeza sentida, desejamos FORÇA e SERENIDADE. Ofertamos nosso aconchego e conforto. Nossa solidariedade.

 

UFSC, 19 de março de 2019.

 

wpChatIcon