CORONAVÍRUS/COVID-19

25/03/2020 12:30

Isolados sim, sozinhos não!

As pessoas neste momento e período precisam viver em estado de isolamento, reclusão, distanciamento, confinamento ou qual possa ser a melhor palavra para definir o nosso atual estado na Terra, na nossa Mãe-Terra, na Eco-Bio-Sócio-Humanidade. Precisam praticar os conselhos mínimos de permanente lavação de mãos com sabão, atenção a sintomas etc.
A equipe de coordenação da Licenciatura Indígena tem pensado diariamente nos formados e formandos do curso. Tem desejado boas realidades, responsabilidades e cotidianos a cada.
A nossa equipe tem também se preocupado. Sim. Se preocupado sobretudo com os mais velhos – mulheres e homens – nas casas, nas aldeias, nas terras indígenas. E por quê? Justamente por serem neste período os mais vulneráveis, os que correm maior risco de contaminação do coronavírus/covid-19. Então há acentuada necessidade de cuidados com eles, grandes preciosidades dos povos indígenas.
Todo o esforço de contenção de alastramento do vírus é pouco. Toda prevenção é essencial. Cada casa/família e cada aldeia precisa continuar cuidando muito dos seus mais velhos.
Nossos formados e formandos, como professores não somente em escolas, mas na vida, podem contribuir com as lideranças também neste aspecto.
CRIATIVIDADE!

Ânimo a todos nós!

Abraços de solidariedade.
Equipe de coordenação da LII/UFSC

wpChatIcon