SEGUNDA ETAPA 2018-2 – LICENCIATURA INDÍGENA

23/11/2018 10:15

Vocês estão sendo aguardadas/os pela UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA para a segunda etapa do TEMPO UNIVERSIDADE, do semestre 2018-2. Seguem abaixo algumas informações importantes:

Período: as aulas terão início no dia 26/11, às 8 horas e término no dia 08/12 às 17 horas.

A viagem e a chegada dos alunos serão no dia 24/11 e 25/11, sábado e domingo. As/os alunas/os que chegarem a Florianópolis apenas no dia 26 de novembro devem se dirigir ao auditório do BL E – 7º andar, CFH, onde será o acolhimento.

– Antigo prédio do Grêmio da Prefeitura Universitária da UFSC, espaço para 30 pessoas em sala única com beliches, disponibilidade de banheiros e chuveiros;

– Antigo prédio do Departamento de Segurança (DESEG), junto à Prefeitura Universitária da UFSC: espaço para 10 pessoas em quartos separados, com dois sanitários com chuveiros.Atenção: esse espaço é prioridade de mães/pais com crianças.

• Trabalhos solicitados pelos professores (Antropologia II para alunos com I)
  • Itens para o bem estar: roupas (a temperatura nessa época na Ilha de Santa Catarina varia de 19 a 26 graus, em média), material de higiene pessoal, remédios de uso contínuo (a Licenciatura Indígena não pode comprar ou oferecer medicamentos aos/às estudantes e crianças).

Será oferecido café-da-manhã no alojamento e almoço e jantar no Restaurante Universitário. Qualquer gasto extra é responsabilidade dos/as acadêmicos/as.

Como é de conhecimento, a UFSC aceita a vinda de crianças com até 5 anos, filhos/as dos/as acadêmicos/as da LII. Mas, será necessário que os pais/mães assinem um termo assumindo a inteira responsabilidade sobre a guarda das crianças.

Nesta etapa, a UFSC está providenciando o transporte das respectivas aldeias até a Universidade e retorno, observando as últimas alterações das regras para transporte. Haverá ônibus para o transporte das/os alunas/os Xokleng e Kaingang e compra de passagens rodoviárias para aqueles que as solicitaram no prazo estipulado.

ATENÇÃO: o trajeto da residência até o ponto de passagem dos ônibus é responsabilidade do/a acadêmico/a.

Itinerário do ônibus para turma Laklãnõ-Xokleng:

(Empresa Edtur)

Dia: 25/11/18 (domingo)

O ônibus não passará na aldeia Bugiu. Conforme combinado, o prestador do serviço disponibilizará um carro menor para buscar os alunos moradores no Bugiu e deslocá-los até José Boiteux, onde encontrarão o ônibus.

Itinerário do ônibus para turma Kaingang:

(Empresa Roquetur)

Dia: 24/11/18 (sábado)

18:00h – município Miraguai, em frente à rodoviária;

19:20h – município de Santo Augusto, escritório da Funai, centro;

21:00h – município de Palmeira das Missões, em frente à Polícia Rodoviária Federal;

21:20h – Sarandi, na rodoviária

21:40h – município de Ronda Alta (comunidade Alto Recreio), na parada de ônibus;

23:30h município de Nonoai, escritório da Funai;

Os alunos que solicitaram a compra de passagens dentro do prazo estipulado devem aguardar os comprovantes de compra no e-mail. A retirada da passagem deverá ser feita nos guichês das respectivas empresas de transporte rodoviário na rodoviária de suas cidades, conforme orientações também encaminhadas por e-mail.

Lembramos que o trajeto da rodoviária até a UFSC é responsabilidade do/a acadêmico/a.

Em caso de dúvidas sobre as passagens entrem em contato com Ariana no email: ou por telefone/zap: (48) 99949-0415.