LIC. INDÍGENA – ETAPA TEMPO UNIVERSIDADE – 06 A 18/03/2017

01/03/2017 09:59

Prezadas alunas, prezados alunos Guarani, Kaingang e Laklãnõ-Xokleng do Curso Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica, turma 2016!

Vocês estão sendo aguardadas/os pela UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA para a primeira etapa do TEMPO UNIVERSIDADE, do semestre 2017-1, a iniciar dia 06 de março de 2017, segunda-feira!

Seguem algumas informações:

As aulas ocorrerão no período de 06 a 18 de março.

Chegada:

Dia 05 de março, domingo, noHotel São Sebastião da Praia. Endereço: Avenida Campeche, 1373, Florianópolis, Santa Catarina. Telefone: (48) 3338-2020. Local de hospedagem.

As alunas e os alunos que chegarem a Florianópolis apenas no dia 06 de março, solicitamos dirigirem-se ao Bloco B, do CFH, onde as aulas acontecerão.

Materiais para as aulas: caderno, caneta, lápis, régua, pasta e demais itens convenientes.

• Itens para o bem estar: roupas (a temperatura nessa época na Ilha de Santa Catarina varia de 21 a 37 graus em média) e material de higiene pessoal.
  • Alimentação para o trajeto das aldeias até a UFSC, especialmente no caso das aldeias mais distantes.

Como a Licenciatura Indígena não dispõe de verbas extras, sugerimos que os alunos tragam recursos financeiros para eventuais despesas.

Nesta etapa a UFSC está providenciando o transporte das respectivas aldeias até a Universidade e retorno. Haverá ônibus para o transporte das/os alunas/os Kaingang e Xokleng, além de carros menores para o transporte das/os alunas/os Guarani, conforme itinerário abaixo. Há igualmente as/os estudantes que virão de ônibus de linha estadual e de veículo próprio.

Os alunos residentes no Rio Grande do Sul devem se informar junto a sua regional da FUNAI (instituição parceira do curso), para organização dos pontos de passagem do ônibus contratado pelo curso.

Abaixo, os itinerários dos ônibus:

Guarani

Destino: UFSC

Um carro da empresa Renascer apanhará os alunos residentes em aldeias no município de Biguaçu:

– Irineu

– Marisa

– Ismael

Horário de saída de aldeia Amaral: 17h

Um carro da empresa Andrey Transporte Executivo fará o transporte dos alunos de Tekoa Marangatu:

– Floriano

– Rosinha

Horário de saída de Marangatu: 14h

Um carro da empresa Andrey Transporte Executivo estará ao dispor dos alunos das aldeias localizadas em Palhoça: Massiambu e Morro dos Cavalos:

– Leonardo

– Marco Antonio

– Juçara

– Elizandro

Horário de saída de aldeia Massiambu: 18h

Xokleng (Empresa Dodotur)

13h Escola Vanhecu Patté – Aldeia Bugio, município de José Boiteux;
14:00h Escola Laklãnõ – Aldeia Palmeirinha, município de José Boiteux.
Kaingang (Empresa Roquetur)

06h – município Miraguaí, em frente à rodoviária;
06h20 – comunidade de Irapuá, em frente ao mercado Buava;
07h20 – município de Santo Augusto, escritório da Funai, centro;
09h – município de Palmeira das Missões, em frente à Polícia Rodoviária Federal;
09h40 – município de Ronda Alta (comunidade Alto Recreio), na parada de ônibus;
11h30 – município de Nonoai, escritório da Funai;