CURSO LICENCIATURA INDÍGENA – 3ª ETAPA (23/01 A 04/02/2017)

18/01/2017 12:27

Prezadas alunas, prezados alunos Guarani, Kaingang e Laklãnõ-Xokleng do Curso Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica, turma 2016!

Vocês estão sendo aguardadas/os pela UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA para a terceira e última etapa do TEMPO UNIVERSIDADE, do semestre 2016-2, a iniciar dia 23 de janeiro de 2017, segunda-feira!

Seguem algumas informações:

As aulas ocorrerão na semana: de 23 de janeiro a 04 de fevereiro.

Chegada:

Dia 22 de janeiro, domingo, no antigo Restaurante Universitário da UFSC (Maloca), local de hospedagem.

ATENÇÃO: TRATA-SE DE NOVO LOCAL DE HOSPEDAGEM.

Às alunas e aos alunos que chegarem a Florianópolis apenas no dia 23 de janeiro: dirigirem-se ao Bloco B, do CFH, onde as aulas acontecerão.

Materiais para as aulas: caderno, caneta, lápis, régua, pasta e demais itens convenientes.

• Itens para o bem estar: roupas (a temperatura nessa época na Ilha de Santa Catarina varia de 21 a 37 graus em média) e material de higiene pessoal.
  • Toalha de banho e roupa de cama.
  • Alimentação para o trajeto das aldeias até a UFSC, especialmente no caso das aldeias mais distantes.
  • Ventilador

Como a Licenciatura Indígena não dispõe de verbas extras, sugerimos que os alunos tragam recursos financeiros para eventuais despesas.

Nesta terceira etapa a UFSC está providenciando o transporte das respectivas aldeias até a Universidade e retorno. Haverá ônibus para o transporte das/os alunas/os Kaingang e Xokleng e carros menores para o transporte das/os alunas/os Guarani, conforme itinerário abaixo. Há igualmente as/os estudantes que virão de ônibus de linha estadual e de veículo próprio.

Os alunos residentes no Rio Grande do Sul devem se informar junto a sua regional da FUNAI (instituição parceira do curso), para organização dos pontos de passagem do ônibus contratado pelo curso.

Abaixo, os itinerários dos ônibus:

Guarani

Destino: UFSC, antigo restaurante universitário.

Um carro da empresa Edtur pegará os alunos residentes no município de Biguaçu:

– Irineu

– Marisa

– Silvana

– Ismael

Horário de saída de aldeia Amaral: 17h

Um carro da empresa Andrey Transporte Executivo pegará os alunos da aldeia Tekoa Marangatu:

– Floriano

– Rosinha

Horário de saída de aldeia Marangatu: 14h

Um carro da empresa Andrey Transporte Executivo pegará os alunos das aldeias localizados em Maciambu e Morro dos Cavalos:

– Leonardo

-Marco Antonio

– Juçara

– Elisandro

Horário de saída de aldeia Maciambu: 18h

Xokleng (Empresa Edtur)

13h Escola Vanhecu Patté – Aldeia Bugio, município de José Boiteux;
14:00h Escola Laklanõ – Aldeia Palmeirinha, município de José Boiteux.

Kaingang (Empresa Roquetur)

06h – município Miraguaí, em frente à rodoviária;
06h20 – comunidade de Irapuá, em frente ao mercado Buava;
07h20 – município de Santo Augusto, escritório da Funai, centro;
09h – município de Palmeira das Missões, em frente à Polícia Rodoviária Federal;
09h40 – município de Ronda Alta (comunidade Alto Recreio), na parada de ônibus;
11h30 – município de Nonoai, escritório da Funai;